quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aceitando as diversidades





Aceitando as diversidades





Nenhum sentimento  tem o poder de conduzir a pessoa  a um encontro consigo mesma  quanto  o amor. O  amor é a fonte da vida por esta razão é o protagonista inconteste de lendas, dos mitos, dos sonhos, de tudo quanto celebra a vida, da felicidade a mais sublime das tragédias arrasadoras. O homem não pode viver sem amor, sua vida será destituída de sentido se o amor não lhe for revelado. Amar e sentir-se vivo, experimentar o fluxo dentro de si, descobrir o sabor da alegria e do entusiasmo. A historia da humanidade entre outras coisas; a historia de progresso e de invenções, mas a necessidade fundamental de todas as épocas e culturas, permanece inalterada.  
'SUPERAR A ANGUSTIA DA SOLIDÃO'
O amor é a experiência que dá ao ser humano  a sensação de haver reencontrado o ventre  materno. O amor é o grande consolador é misterioso o poder que tem de apaziguar a angustia e de infundir força. A certeza de ser amado transmite segurança ao longo de toda a trajetória da vida, bem mais que o dinheiro ou a posse da terra.  Amar e ser amado não é um luxo é uma necessidade primaria da pessoa é  também o elemento indispensável para a formação de um Ser humano numa pessoa criativa, autoconfiante, serena, tolerante, que sabe viver de maneira equilibrada. Ser amado e ter alguém para o qual é importante que nos vivamos.
É ser alguém para alguém.
É ter alguém que nos reconhece, nos aceita do jeito que somos, alguém que nos diz:
"sei  o que é você, e isso me agrada" 
Ser amado transforma em fonte de certeza e de bem estar interior: certeza de que alguém esta conosco e que não nos abandonará, certeza de que não somos anônimos no mundo, certeza enfim, de que estamos em casa e com as pessoas certas.
O amor é o grande educador.
A confiança na existência, a constante reconciliação com a vida e com os próprio semelhantes. E isto só se aprende quando se é amado.
AMAR E SER AMADO
É uma necessidade que acompanha o individuo ao longo de toda sua  vida, do nascimento a morte. As expressões  podem  apresentar variações, mas a exigência de viver essa experiência humana universal permanece inalterada.
A  LINGUAGEM DO AMOR
Muda porque o amor, a exemplo de todos os sentimentos é algo vivo e porque também nos mudamos com o passar dos anos, mas sua essência não se modifica. O amor é também uma excelente forma de cura, pois cicatriza muitas feridas  na alma de quem ama e de quem é amado. Isso faz parte de seu milagre.
Marybel Garcia Medauar 

Sem comentários:

Enviar um comentário