quarta-feira, 15 de maio de 2013

Criança interior PARTE 2


Quando lembramos as nossas peraltagens e estripulias é ai que está aquele menino-a Puro-a que devemos mentalmente copiar.
Enturmar com facilidade, ser sociável, inocente, agradecido, alegre sorridente por qualquer motivo, brincar com qualquer coisa, dar a mão a qualquer um, chorar, querer, lambuzar, gritar, ser curioso, fazer artes e teimosias, fugir. Ser criança!Nós não vamos conseguir proceder literalmente igual a elas, mas poderemos transferir estes sentimentos de pureza e de inocência para nossas condições de adultos fazendo desta forma!
Raspando o fundo da panela de arroz ou do doce feito em casa.
No quesito enturmar! Colocarmos-nos com humildade como iguais na unidade dos homens do mundo. (Ajuntarmos socialmente).
Em ser sociável! Nos integrando em nossa comunidade sem preconceitos aceitando os outros com suas diversidades. (O outro do jeito que ele é).
Em ser inocente! Procurar não ver maldades nas coisas, perdoando as falhas humanas, nos intimidando e nos doando para o semelhante.
Em ser agradecido! É passar a perceber as coisas boas que tem no coração das pessoas, dando valor e agradecendo a vida e o que a terra nos oferece. O fruto a formiga e a onça, porque não o firmamento e a flor e todas as manifestações Divinas.
Na questão alegria! É sorrir de suas trapalhadas, voltar a dar gargalhada das situações cômicas, de um palhaço num circo. Se soltar! Se você adulto tem dinheiro vai a Disneylândia e com seu medo das sensações libere adrenalinas e encontre em você sua bem lembrada e sadia criança escondida em todos os sentidos.
Ser sorridente por qualquer motivo! Com os outros demonstrar simpatia que tem retorno, desenrijem-se os músculos de seu rosto e te mostra bonito aos semelhantes.
Na questão brincar! Seja brincalhão sem ofender faça piadas saudáveis que alegram o ambiente, compre um trenzinho elétrico, solte pipa, rode o pião. Jogue bolitas de gude.
Dar a mão a qualquer um! Cumprimente o faxineiro e lhe aperte a mão, faça isto com o seu inimigo, dê a mão na rua á sua esposa ou filha ou mãe.
Quanto a chorar! Seja sensível e chore, mas de coração aberto não se preocupe que incomode o silêncio, faça isto perto de seus amigos, de seus filhos de sua esposa de sua mãe. Isto é nobre! É homem, mas nasceu com glândulas lacrimais para isto!
Querer! Faça birras num bom sentido exija quando desejar seja humilde e implore até mesmo um simples beijo.
Lambuzar! Se lambuze com liberdade chupando uma deliciosa manga, não use de frescuras usando faca. Se lambuze no restaurante com uma coxa de frango ou com uma carne gorda.
Gritar! Na beira do rio, no campo e em casa grite eu te amo para sua mãe, para sua esposa, para sua família, ponha sua cabeça para fora do prédio e grite com força.
Ser curioso! Procure questionar não aceite o convencional cuidado com os condicionamentos que se transformam em verdade como forma de crenças, experimente o diferente, quebre Tabus, Mitos, desarme paradigmas, não obedeça a padrões, procure o novo ou contrário e o conheça.
Quanto a fugir! Você que já leu até aqui vai entender, fuja das armadilhas do seu Ego, da autosabotagem e dos condicionamentos inúteis e impeditivos que só te emperram.
Quanto a fazer artes! Certamente você já fez algumas coisas erradas e perigosas, continue fazendo sem que prejudique o outro, você cresce com elas, só não retorne ao erro porque é burrice. Você só terá experiência se experimentar! Arrisque!
Fazer teimosias! Teime, questione, investigue escute sua alma seu coração suas intuições.
Seja uma criança adulta! Peça colo, cafuné e que te cocem a costa, que te façam carícias e mimos, durma calmo e sereno no colo de uma filha da esposa ou da velha mãe!
Baseado nisto o maior “elogio” que você pode receber é quando alguém considerado esperto lhe diz: você é muito inocente e não vê maldades nas coisas e nas pessoas. É neste ponto que você está mais perto de seu Deus interno sua Essência Divina.
Nestes casos os espertos podem considerá-lo como um bobão, fraco e ignorante no entendimento do funcionamento do sistema atual e vigente no mundo. Não se importe e deixe-o pensar assim. O que esta pessoa pensa. É dele! Não se importe porque não te pertence.
Os budistas dizem assim: Tudo o que nos é dirigido e não é aceito pertence sempre a quem enviou. Seja imune ao criticismo.
Mas você tem que com muito cuidado conciliar os aprendizados materiais do exterior, não somos perfeitos, somos humanos!
Uma vez me perguntaram qual lembrança boa que eu tinha da vida já passada e de imediato me veio na cabeça á sensação gostosa de criança quando eu via a chuva na vidraça em cima de uma cama.
Como criança não tinha noções dos sofrimentos dos outros, mas agradeço aos meus pais que com muitos esforços me ofereceu e também aos meus irmãos aquele sentimento de segurança.
Jeshua nasceu na manjedoura e ela é o nosso corpo.
Pouco se fala da glândula Timo (Ín-Timo dentro  da Glândula), mas é nela que se encontra o Átomo Nous, nossa Essência Divina, perto do coração no centro do peito próximo aos ventrículos no lado esquerdo, atrás do chakra cardíaco, quando somos criança esta glândula e grande e dela irradia pureza, quando crescemos e se afloram nossas falhas de caráter congênitas ela se atrofia porque encontramos os desvios de nossas condutas é nela que está o amor Divino, quando sentimos um aperto no peito nem é no coração é nela, mas o coração leva a fama.
Observe, não interfira e aprenda com a criança com o idoso e com a natureza.
Braga 13-5-2013 (parte do livro de minha autoria chamado Canalizações, esquizofrenias ou mudanças de crenças).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário